Por Redação, do Nísia Digital.
Na tarde desta terça-feira (5), o ND esteve conversando com a vice-prefeita, Marize Leite (PRP) e o ex-vereador, Zezinho Miranda (PSDC). O motivo do encontro colher informações in loco sobre a oficialização da união entre as duas lideranças. Os dois afirmaram que decidiram se unir devido ao impasse que estava instaurado no bloco oposicionista. Nesse sentido, deve ser Marize como pré-candidata a prefeita, tendo Zezinho como seu pré-candidato a vice-prefeito. Agora, os dois partirão para conversas com os demais partidos de oposição para tentar formar novas alianças.
“Nós estávamos cansados de esperar uma definição por parte do grupo oposicionista. Há necessidade de se tomar uma decisão e sermos firmes. Foi isso que eu e Marize fizemos”, disse Zezinho Miranda. Apesar de dizer que foi uma firme decisão, tomada em conjunto com a filha do saudoso Almir Leite, Zezinho fez questão de afirmar: “Sou maleável, pois aprendi que na política nada é irreversível”.
A vice-prefeita afirmou que tal posição é pouco provável que seja desfeita: “A não ser que haja algo de extraordinário nesse quadro, nós seguiremos juntos. A etapa, agora, é tentar conversar com os demais para somar, pois assim somos mais fortes”. Marize ainda disse: “Se não quiserem somar será uma pena, mas eu e Zezinho iremos continuar nossa caminhada juntos”.
Os dois nos contaram que já existem algumas conversas com outras lideranças oposicionistas, mas que isso só deve ficar definida após as convenções partidárias que serão realizadas neste mês de junho.
Publicidade
Deixe um comentário