O Movimenta Mulheres esteve, nesta sexta-feira (27/08), na cidade de Nísia Floresta para falar sobre a Lei Maria da Penha. A ação faz parte da agenda de atividades dos 15 Anos da Lei, mas simbolizado pelo “Agosto Lilás”, que também contemplou os municípios de Ceará- Mirim, Maxaranguape e Ielmo Marinho.
A palestra foi ministrada pela Presidente do Movimenta, a Advogada e Professora Universitária Isabella Lauar, no espaço da Associação Renascer: Construindo o Futuro, de responsabilidade de Ednalda Mariano, localizada no bairro Mazapas.
A articulação foi realizada pela educadora e agente cultural Rejane Souza, que coordena o Mulherio das Letras Nísia Floresta, e pela Cáritas Arquidiocesana de Natal.
“Trata-se de uma ação formativa e continuada, pois mais do que doar o peixe, é preciso ensinar a pescar”, disse Isabella. Nesse sentido, a linha de atuação do Movimenta Mulheres tem natureza educativa e preventiva, com foco na sustentabilidade para que se possa transformar a vida de mulheres em vulnerabilidade social.
Veja algumas fotos do momento logo abaixo:
Da Redação / Nísia Digital