Por Redação, do Nísia Digital.
Depois de um ano e três meses de curso, as pós-graduandas de Nísia Floresta chegam à fase final do curso de Especialização em Psicologia Escolar e da Aprendizagem – FIP – Faculdades Integradas de Patos, franqueada em Natal pelo IESN – Instituto de Educação Superior Natalense. O curso foi instalado no município pela professora Rejane de Souza, que passou quase um ano no desafio de organização de turma e instalação do curso. Isso porque o objetivo da professora era de que o curso fosse oferecido, aqui, em Nísia Floresta.
“Para que essa realidade fosse possível, contei com a colaboração da secretária de Educação de Nísia Floresta, Ana Carvalho, na cessão do espaço público, com o diretor Alexandre Reinaldo, que foi um dos nossos formadores, relata a professora. As pós-graduandas estão finalizando seus artigos e se preparando para a Jornada Pedagógica, que culmina na apresentação dos seus trabalhos”.
Em uma visão geral, a professora Rejane de Souza – coordenadora do Pólo da Pós-graduação – avalia como positiva a experiência. “É claro que nunca conseguimos 100% do que desejamos, e os desafios sempre surgem no meio do caminho, mas o conviver com o humano é assim mesmo, somos factíveis a falhas que servem como aprendizado”.
No entanto, o índice mínimo de desistente, não pelo curso em si, mas por questões de ordem pessoal, demonstra que a realização do curso está tendo o sucesso desejado: de 40 alunos matriculados no início do curso, 35 deles irão concluir, esta é uma conquista para todos nós: executora do curso, a educação do município e dos próprios professores, que conseguiram vencer os desafios, que não foram poucos, e estamos agora nos preparando para a conclusão, analisa a professora.
O Nísia Digital parabeniza à professora Rejane de Souza pelo seu pioneirismo e vontade de ver a educação de Nísia Floresta se desenvolver.
Publicidade
Deixe um comentário