Em visita ao Rio Grande do Norte, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, anunciou, nesta sexta-feira (12), a liberação de R$ 12 milhões para o fortalecimento da segurança pública do Estado. O repasse poderá ser aplicado na aquisição de equipamentos, tecnologia e demais setores da segurança.
“Queremos que nossos policiais tenham o melhor treinamento e os melhores equipamentos para que o povo do Rio Grande do Norte tenha a melhor segurança. Tenho certeza que poderemos mudar a história da segurança a partir dessas ações. É esse nosso empenho e nosso compromisso”, disse o ministro, na presença da Governadora Fátima Bezerra, do vice-governador, Antenor Roberto, da cúpula da segurança estadual, agentes da segurança e deputados federais e estaduais na Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo.
Ele também anunciou que o Estado será o primeiro a receber o programa “Vigia”, para controle nas regiões de fronteiras, divisas e áreas conexas, além de duas forças-tarefas, sendo uma em Natal e outra em Mossoró, para combater o crime organizado com a integração das forças de segurança da União e do Estado.
A visita de André Mendonça cumpre a “Agenda Segurança Pública 2021″, que faz parte das estratégias do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para uma atuação conjunta, sistêmica, integrada e coordenada do Governo Federal com os estados no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.
Da Tribuna do Norte