A Cabo Telecom segue inovando em busca de evolução tecnológica e ampliação de mercado, com isso, agrega ao seu escopo a Cortez Online, empresa local referência em serviços de internet nas cidades de São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre, Brejinho, Goianinha, Tibau do Sul, Canguaretama e Santo Antônio. A ideia é integrar o know-how de mercado da Cabo Telecom à expertise da Cortez no nicho em que atua.
A Cortez Online conta com 14 anos de experiência, cerca de 70 colaboradores e 15 mil clientes. É uma referência na região agreste do estado e atende parte da região metropolitana de Natal. Por isso, a Cabo Telecom pretende manter a marca da Cortez, já consolidada no mercado local, com a mesma estrutura do atendimento, de serviço, entre outras características próprias. A Cabo planeja ir acrescentando melhorias gradualmente, como incremento do link, do atendimento, centralização do SAC, além de outros investimentos.
“A Cabo Telecom tem uma presença bastante consolidada em Natal construída ao longo de 20 anos, por isso, agora estamos olhando com mais atenção para os mercados da região metropolitana. Já estamos em Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante e, agora, com a aquisição da Cortez, ampliamos a nossa atuação. O próximo passo é crescermos organicamente naquela região e seguimos com os planos de expansão para outras regiões que estejam alinhadas com a nossa sinergia”, pontua Cláudio Alvarez, diretor-presidente da Cabo Telecom.
Essa parceria faz parte do projeto de expansão do Grupo Conexão, composto pelas empresas Cabo Telecom (RN/PB), Conexão Telecom (SP/MG), Direta (MG), Mega Sistemas (SP), Multiplay Telecom (CE), Tecnet (CE), e, mais recentemente, a Outcenter (MG e BA). Todas ofertam serviços de internet banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.
Juntas, essas marcas somam ao todo 8.000 Km de rede de fibra, com uma cobertura para atender 1.100.000 lares e empresas. No total, as empresas da Triple Play Brasil Participações contam com mais de 1.800 colaboradores diretos.
Os valores da compra não foram divulgados pelas empresas.
Do Blog do BG