Por Diego Hervani, do Diário de Natal.
Com os mesmo jogadores que levantaram a taça do Campeonato Estadual 2012, o América deu prosseguimento ao seu bom momento e não tomou conhecimento do Goiás/GO, campeão Goiano de 2012, e goleou o adversário por 5 a 2 na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Os potiguares contaram com a inspiração de sua dupla de ataque, Lúcio Curió e Isac, que marcaram dois gols cada um. Júnior Xuxa também deixou o seu, enquanto Júnior Viçosa e Rafael Tolói descontaram para os goianos. As duas equipes só voltam a campo no próximo dia 5 de junho (terça-feira). O América viaja para enfrentar o Vitória/BA, no estádio Barradão, em Salvador. Já o Goiás/GO recebe a visita do Paraná/PR, no estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO.
O jogo
Com muita chuva no estádio Nazarenão, o alvirrubro começou a partida sonolento. Tanto que logo aos três minutos, Júnior Viçosa aproveitou bobeira da zaga americana e tocou na saída de Dida para abrir o placar. O gol parece que acordou os potiguares. Daí em diante só deu América no jogo. Júnior Xuxa teve a primeira chance. Ele pegou a sobra e bateu colocado, mas Harlei salvou. Logo em seguida o camisa 10 recebeu belo passe de Wanderson e chutou forte para empatar a partida.
Aos 23 a estrela de Isac começou a brilhar. Ele recebeu lançamento, invadiu área, driblou Harlei e colocou o time da casa a frente no marcador. Como vem acontecendo desde a chegada do treinador Roberto Fernandes, mesmo com o resultado favorável o América continuou indo para cima. O resultado foram mais dois gols. Aos 35 Lúcio deu belo passe para Isac, que bateu na saída de Harlei e fez o terceiro. Dois minutos depois Isac retribuiu o presente de Lúcio e deixou o camisa 11 na cara do gol. Curió não perdoou e os natalenses foram para o intervalo com a vantagem de 4 a 1.
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. Mesmo com os 4 a 1, os mandantes continuaram atacando. Aos 6, Júnior Xuxa deu bom passe para Lúcio Curió, que chutou de esquerda e fez o quinto. Depois do gol o rubro passou a administrar o resultado. Pingo teve a chance de fazer mais um, mas chutou em cima de Harlei. Aos 39, o árbitro marcou pênalti a favor do Goiás. Rafael Tolói bateu e definiu o placar em 5 a 2.
Ficha Técnica:
América 5 x 2 Goiás/GO
Gols: (América) Júnior Xuxa, Isac (2x) e Lúcio Curió (2x); (Goiás) Júnior Viçosa, Rafael Tolói.
América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Tiago), Fabinho e Júnior Xuxa; Lúcio Curió (Pingo) e Isac (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.
Goiás: Harley, Vítor, Rafael Tolói, Ernando e Bruno Collaço (David); Marcos Paulo, Thiago Mendes, Thiago Humberto (Walisson), Júnior Viçosa e Rychely; Ricardo Goulart (Netinho). Técnico: Enderson Moreira.
Publicidade
Deixe um comentário