AULA DE CAMPO DO PROFESSOR CLÁUDIO MARQUES LEVA OS ALUNOS A ANALISAREM O ESPAÇO ONDE ESTUDAM

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Em busca de matéria para o ND, centro da cidade, nesta semana, percebi uma movimentação diferente. Tratava-se de um grupo de alunos da Escola Municipal Yayá Paiva (EMYP) que estavam circulando pelo centro de Nísia Floresta. A ação despertou minha atenção. Quando me aproximei, recebi a informação do professor de história, Cláudio Marques, de que o mesmo estava realizando uma aula extraclasse. Uma prática já adota na instituição, mas que geralmente tem como destino outras cidades..

A orientação era de que os estudantes deveriam observar e fotografar os principais pontos da cidade. A etapa seguinte será a de fazer uma exposição fotográfica do material selecionado, destacando o que seria um patrimônio cultural, histórico ou ambiental”, disse o professor Cláudio. Os alunos se mostravam bastante motivados com a atividade.

“Os jovens também terão que diferenciar os tipos de construções. Pedi para prestar atenção para algumas fachadas das casas mais antigas, pois daqueles tipos não se encontram nas construções modernas”, completou o professor. Cláudio também coordena os “Templários”, que todos os anos desperta bastante atenção durante a Feira de Conhecimento da EMYP.

Parece algo simples, entretanto, em uma terra que já germinou ícones de expressão na área da educação que têm se perdido na memória. Tais iniciativas se tornam diferenciais que fogem ao tradicionalismo e tiram os alunos da rotina da sala de aula. Parabéns pela iniciativa professor Cláudio Marques e os demais que agem de forma semelhante, pois cultura e educação precisam caminhar sempre juntas.

Publicidade

Compartilhe

2 respostas para “AULA DE CAMPO DO PROFESSOR CLÁUDIO MARQUES LEVA OS ALUNOS A ANALISAREM O ESPAÇO ONDE ESTUDAM”

  1. Nilson

    Parabéns a iniciativa do professor Cláudio Marques pela aula prática de História e pelo registro importante do ND.

  2. Ana Maria de Morais

    Parabéns Professor Cláudio. São aulas desse tipo que enriquecem a cultura de nosso município e fazer com que os alunos valorizem ainda mais suas raízes. Parabéns ao ND pela postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *