Um terceiro envolvido em um roubo qualificado – registrado em agosto, na cidade de Senador Georgino Avelino – foi preso nesta segunda-feira (21/09), quando se apresentou na Delegacia Municipal de Nísia Floresta. O homem foi identificado como Janderson da Silva Fernandes, conhecido como “Papito”.
De acordo com a Polícia Civil, Janderson, acompanhado de Davi Silva Queiroz e Giliel Fernandes, mediante ameaças, realizadas com o uso de duas armas de fogo, praticou dois roubos no dia 17 de agosto deste ano, na rua do Comércio, no distrito de Carnaúba. Na ocasião, os meliantes conseguiram subtrair cinco aparelhos celulares do primeiro imóvel, além de um aparelho de televisão e diversos objetos de uso pessoal da segunda residência.
Ainda segundo as investigações, após as primeira ações criminosas, os criminosos tentaram assaltar em uma granja localizada no município, mas o proprietário do imóvel reagiu ao assalto e atingiu com disparo de arma de fogo o suspeito Davi Silva, preso no dia 2 deste mês de setembro.
Com a prisão de hoje (21), os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Da Redação / Nísia Digital