Estádio das Dunas: câmara define doação do terreno nesta quinta-feira

A urgência para finalizar os projetos arquitetônicos e complementares (básico e executivo) do Estádio das Dunas/Novo Machadão é o principal argumento utilizado pelo Secretário da Pasta da Copa 2014 pelo Governo do Rio Grande do Norte e presidente do comitê gestor local do Mundial em Natal, Fernando Fernandes, para que houvesse a contratação das empresas Populous, multinacional de arquitetura, e o Grupo Stadia, escritório paulista responsável pelos projetos complementares, básico e executivo. Ambas, foram contratadas com dispensa de licitação pelo Governo do RN – por “notório saber” – ao valor de R$ 27 milhões.


A contratação já está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado. “Para mim é até um conforto muito grande saber que o MP também vai fiscalizar este processo de dispensa de licitação. Quanto mais transparência melhor. Não fizemos nada fora da lei”, afirmou Fernandes. Ainda segundo ele, a contratação destas empresas foi aprovada pelos jurídicos da Secretaria da Copa e do Turismo do Governo do RN, Procuradoria Geral do Estado e Conselho de Desenvolvimento do Estado, e o valor é o aplicado no mercado.


“Veja só. São 60 ou 70 projetos complementares necessários para o Estádio das Dunas/Novo Machadão. Se fôssemos licitar cada um destes projetos, quando é que lançaríamos o edital de construção da arena? Além disso, a Populous tem os direitos autorais do projeto arquitetônico da obra e o escritório contratado para os projetos complementares tem “expertise” na área e será responsável por todos os projetos complementares, básico e executivo. Não podemos perder mais tempo. Temos dia e hora para começar as obras e precisamos acelerar os processos para lançar o edital. Está tudo dentro da lei”, explicou Fernando Fernandes.


Fonte: Diário de Natal
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *