O Governo do Rio do Grande do Norte editou um novo documento com medidas restritivas de combate e controle da Covid-19. O decreto Nº 29.634, publicado nesta quinta-feira (23), prorroga o período de isolamento social até o dia 05 de maio e amplia o leque de serviços essenciais, desde que sigam as regras de vigilância sanitária.
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado, continua suspenso o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação, praças de food trucks, bares e similares, salvo para entrega em domicílio (delivery) e como pontos de coleta (takeaway), sendo vedada a disponibilização de mesas e cadeiras.
A suspensão das aulas presenciais nas escolas foi estendida até o dia 31 de maio, no entanto, fica a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer autorizada a dispor sobre a antecipação do recesso escolar, ouvido o Conselho Estadual de Educação.
As atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, feiras, exposições, carreatas, passeatas e congêneres, continuam vetadas.
Foram incluídos da lista de atividades essenciais os seguintes serviços: oficinas; borracharias; lojas de autopeças; hotéis e pousadas; agências de emprego temporário; serviços de consertos de computadores;
lavanderias; atividades de seguro e de contabilidade; serviços de venda e locação de imóveis e automóveis;
barbearias e manicures; e atividades de assessoria, consultoria e representação jurídica.
Clique aqui e leia o decreto da íntegra.
Da Redação / Nísia Digital