A Seleção Brasileira não poderá contar com Elano para o jogo contra a Holanda, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O meia sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a partida contra a Costa do Marfim, ainda na primeira fase, e sua participação para o restante da competição, caso o Brasil avance às semifinais, está ameaçada.
Nesta quarta-feira, em entrevista coletiva ao lado de Elano e do zagueiro Juan, o médico da Seleção Brasileira, Dr. José Luis Runco, explicou a lesão que atrapalha um dos principais jogadores do time até aqui na Copa do Mundo e disse que precisará de sorte no tratamento.
“O Elano tem um edemo no osso. Não é uma fratura, é um edema. Agora eu tenho de contar com a ajuda do papai do céu. Trabalhar normalmente e torcer para que a natureza absorva o edema”, disse Runco.
Elano já marcou dois gols nesta Copa do Mundo, contra a Coréia do Norte e contra a Costa do Marfim, jogo em que se lesionou em uma dividida duríssima com o marfinense Tieté. Imediatamente ele deixou o gramado e seguiu para tratamento.
Depois disso, Elano foi poupado da partida contra Portugal, onde o Brasil já estava classificado para as oitavas de final. Para o jogo contra o Chile, na última segunda-feira, ele não tinha condições e deu lugar a Daniel Alves, que seguirá no time para o duelo decisivo contra a Holanda.
Fonte: Esporte Interativo
Deixe um comentário