UFRN HOMENAGEIA ZILA MAMEDE E NÍSIA FLORESTA

Foto: Anastácia Vaz

Homenageando dois ícones femininos do estado, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Senado Federal e o Governo do RN, realizou a cerimônia comemorativa dos 60 anos do livro O Arado, de Zila Mamede, e pelo lançamento da publicação Opúsculo Humanitário, de Nísia Floresta, na manhã desta sexta-feira, 13, na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). 

O evento contou com as participações do reitor José Daniel Diniz Melo, da governadora do estado Fátima Bezerra e dos senadores Zenaide Maia e Jean Paul Prates, quando foi lançado ainda um cordel contando a história de Zila Mamede, do poeta Marciano Medeiros, e a Folha Poética. Houve também um concerto musical com a cantora Socorro Lira, interpretando músicas inspiradas na obra de Zila Mamede. 

Obras 

O livro Opúsculo Humanitário da escritora potiguar Nísia Floresta integra a coleção Escritoras do Brasil, do Conselho Editorial do Senado. Já a obra O Arado foi lançada em 1959, com dezenove poemas, e traz lembranças da vida da autora no campo e na cidade. 

Por Williane Silva / Ascom-Reitoria-URFN 

[wp_bannerize group=”EspaçoFisioSaude”]

Compartilhe