Por Redação, do Nísia Digital.
Integrada à equipe do PROLER da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, a professora Rejane participou de II encontro de formação de professores que atuam nas bibliotecas, dia 26.04.2012. O Programa de Incentivo à leitura existe há bastante tempo na SEEC/RN sob a coordenação estadual da professora Erileide Rocha, que já recebeu prêmio por sua constante luta em tornar o espaço das bibliotecas públicas lugares de onde se formam leitores. Desde que migrou para SEEC/RN, em 2003, que a professora nisiaflorestense participa ora como equipe, ora como palestrante do PROLER.
Há uma preocupação nacional cada vez mais forte em estimular as práticas de leitura nos espaços escolares. No evento, a coordenação do Programa trouxe o professor doutor da Universidade de São Paulo para falar sobre uma nova área de atuação da leitura, a educomunicação.
O encontro além de alimentar a sede de conhecimento da professora, contribuiu para encontrar em um só espaço os amigos da área de leitura e literatura: Adriano Gomes, professor doutor do curso de Mestrado e Doutorado e Linguistica de Educomunicação da UFRN.
E fortalecer os laços com a equipe do PROLER: Erileide Rocha, (coordenadora) a escritora Salizete Freire, que vai coordenar o novo programa do governo federal, “Agentes de Leitura”. Magna Fernandes, do PROLER de do Cerimonial da Secretaria Estadual da Educação. Além disso, a professora convidou para o evento a professora da Escola Estadual Nísia Floresta, Sueli.
“Esse espaço de conhecimento e de amigos é, para mim, muito familiar, nele alimento minhas energias e renovo os conhecimentos científicos e humanos”, cita a professora. Que também foi agraciada com uma bela dedicatória do livro do palestrante Ismar de Oliveira Soares:
“Para Rejane, esperando tê-la como aliada na construção do campo da Educomunicação no Brasil”
Publicidade
Deixe um comentário