Por Redação, do Nísia Digital.
Em reunião, no último dia 11 de abril, que contou com membros do PT estadual e municipal, foi confirmado que o pré-candidato a prefeito do partido em Nísia Floresta será mesmo o professor e historiador, Luís Carlos Freire. O nome do professor já era uma possibilidade há muito tempo, ele sempre esteve disposto a enfrentar esse desafio, porém, devido a algumas divergências internas do partido, isso ainda não havia sido totalmente definido. A notícia chega diante de um período de muitas indefinições na oposição, aqui, no município.
Para reafirmar a posição do partido, diante de tantas incertezas no quadro político, o professor Luis Carlos foi firme em sua declaração: “Sim, sou pré-candidato a prefeito em Nísia Floresta. A vontade de administrar o município é antiga, muito anterior à campanha de 2008. Sempre mantive uma postura contra aos tipos de práticas políticas que se desenvolvem aqui. Uma política de amordaçamento, que silencia mediante a grande carência econômica do povo. O desejo de me envolver passa pela vontade de sonhar com uma cultura política transformadora, cidadã”.
“O professor Luís Carlos representa um nome inspirador da confiança de todos, tendo em vista a sua seriedade e o seu envolvimento com o município. Trata-se de um nome coerente a disputar a campanha perante a política local”, declarou João Cordeiro, presidente do PT de Nísia Floresta.
O próximo passo após ser escolhido o pré-candidato, o PT de Nísia Floresta cria uma comissão para articular com representantes de outros partidos em nível estadual e municipal visando a buscar apoio para coligação e encaminhamentos relativos à campanha. Além de debater e discutir sobre o pré-candidato a vice-prefeito. “Nos próximos dias haverá o pré-lançamento da minha pré-candidatura, que poderá contar com importantes figuras do PT em nível estadual”, enfatizou o professor Luís Carlos.
Publicidade
Deixe um comentário