Desde o início de 2009 que a parlamentar vem lutando para a criação e reestruturação de agências do Instituto. Para a criação das agências, o governo federal, por meio do Ministério da Previdência, está investindo cerca de R$ 22 milhões.
Se o Ministério atender a mais este pedido da deputada Fátima, o Rio Grande do Norte contará com 14 novas unidades de atendimento do INSS até o final deste ano. Os municípios que já têm garantido as novas unidades são: Baraúnas, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, Parelhas, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São Miguel e Touros.
Além da construção das novas unidades, estão em execução mais12 obras de melhoria da rede de agências existente. Ao todo, serão investidos no estado R$ 19,6 milhões para a ampliação e recuperação da rede de atendimento da Previdência Social.
O objetivo dessas novas unidades, segundo a deputada Fátima, é melhorar o atendimento aos usuários das cidades de médio porte. “Essas agências é para oferecer melhor atendimento aos usuários, evitando que se desloquem em grandes distâncias para serem atendidos”, disse.
A ampliação da rede de Agências da Previdência Social vai adequar o atendimento à demanda da região e proporcionar mais conforto aos segurados, que passarão a contar com os serviços do INSS mais perto de casa. As novas unidades que serão entregues a partir de julho vão beneficiar 600 mil pessoas residentes nas cidades onde as novas agências serão instaladas e nos municípios vizinhos.
O prazo para construção de cada agência é de 180 dias e a meta é que, até o final deste mês, todos os processos licitatórios estejam concluídos para que as obras sejam iniciadas.
Deixe um comentário