A história religiosa de Nísia Floresta será o foco de uma produção audiovisual da Prefeitura Municipal. As Secretarias Municipais de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo e de Educação, o Museu Nísia Floresta e a Paróquia de Nossa Senhora do Ó estão diretamente envolvidas no projeto.
A ideia ainda está sendo trabalhada e a equipe teve um primeiro momento para tratar do início da Campanha da Fraternidade – originária da comunidade do Timbó – e das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado – primeiras mulheres no mundo a administrarem uma paróquia.
“Temos uma rica história de pioneirismo e peculiaridades em nossa Paróquia. Esse material é uma das formas que podem contribuir para que isso também seja conhecido por turistas que vem ao Município”, disse o Padre Ajosenildo Nunes (Pároco Local).
Nesta etapa inicial, algumas pessoas serão contatadas para que seu conhecimento sobre fatos importantes possa contribuir para o registro em áudio e vídeo de depoimentos relacionados às histórias que marcaram toda uma geração.
“Queremos criar um roteiro e desenvolver o turismo religioso em nosso Município. Nossas belezas naturais e culinária já são conhecidas, mas devemos buscar mecanismos que gerem o interesse do turista pela nossa história”, comentou o Secretário Alberto Alexandre.
Fique ligado no Nísia Digital para acompanhar o desenvolvimento desse trabalho, que também contará com a colaboração do Blog.
Da Redação / Nísia Digital
[wp_bannerize group=”corte18k”]