Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Não precisa ter a idade muito avançada para lembrar dos momentos de grande emoção que paroquianos e cidadãos de Nísia Floresta transmitiam ao representar trechos bíblicos por meio de apresentações teatrais em um passado próximo. Famílias nisiaflorestenses e de regiões próximas vinha para assistir o espetáculo que marcava a Semana Santa. Antes o espetáculo de chamava Paixão de Cristo e não havia trecho musical, denominando-se agora: Alto da Paixão, foi realizado ontem, no sábado Santo (07), chamando a atenção de todos que estavam e passavam no centro da cidade.
Este ano a responsabilidade da organização da peça foi divido entro o GENUS (Geração Novos Unidos para Servir), Grupo de Dança do EMYP e Ministério de Música Luz Divina, tendo um formato inovador. A frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó foi toda ornamentada e decorada para ser palco de importantes trechos da bíblia, que contam a história da paixão e ressureição de Jesus Cristo.
A encenação do sofrimento de Jesus prendeu a atenção de todos que lá estavam, muitos deles, tentavam viajar no tempo e sentirem-se dentro daqueles acontecimentos. Os espectadores todos fizeram um silêncio profundo quando a peça relembrou o momento da morte de Cristo na cruz.
Mas, Ele venceu a morte! O Ápice da apresentação foi o momento da ressureição do filho do Pai Eterno. O público aplaudiu com louvor à todos que participaram daquele espetáculo, que deve ser preservado e continuar a ser uma tradição em nossa cidade.
Veja mais registros fotográficos do Nísia Digital:
[nggallery id=67]
Publicidade
Deixe um comentário