O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, o Dr. Marcelo Aranha, divulgou, nesta segunda-feira (7), as estatísticas publicadas pelo COINE/RN (Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais do Estado do RN), sobre a criminalidade no Rio Grande do Norte.
De acordo com o levamento, o município de Nísia Floresta registrou uma redução de 20% no número de ocorrências gerais na comparação entre os anos de 2017 e 2018 – sendo 1296 contra 1035, respectivamente.
Com relação aos chamados Crimes Violentos Contra o Patrimônio – CVPs, dentro os quais se incluem roubos e arrombamentos, os dados também apontam uma redução de pouco mais de 20%, sendo 243 no ano de 2018 e 192 em 2018. Já os Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs, onde são incluídos os homicídios, foram reduzidos em 35%, com 49 CVLIs em 2017 e 31 em 2018.
O delegado creditou o resultado à um trabalho realizado em conjunto com a Polícia Militar, sob o comando do Tenente Jean Lima, e o CPRE, sob o comando do Capitão César. “Quando assumi a Delegacia da cidade, lembro que os veranistas das praias do litoral sul e pessoas que possuem casas nas lagoas da cidade estavam em estado de pânico com relação a falta de segurança naquelas localidades e hoje sentimos que existe um pouco mais de sensação de segurança da população. Em 2019 esse trabalho vai ser mais intenso para que a criminalidade sofra uma queda ainda mais brusca no decorrer do ano”, detalhou Dr. Marcelo.
Marcelo Aranha também frisa a grande importância do auxílio da população, que pode realizar suas denúncias anônimas pelo fone/Whats App: 98118-7675 ou através do número 181.
Da Redação / Nísia Digital
[wp_bannerize group=”cortez”]