Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A inauguração do Museu Nísia Floresta foi e continua sendo assunto em nossa região. Muitos veículos de comunicação divulgaram a inauguração, que foi assunto em todo o RN e em outros pontos de nosso país. Mas, como em todo evento, houveram falhas e acertos. Para tratar dos assuntos referentes ao evento e a continuidade das atividades, a equipe do Museu se reuniu na manhã desta quarta-feira (04).
Todos reconhecerem que houveram erros graves na cerimônia como por exemplo: o atraso no início da organização, das apresentações; o espaço dado à pessoas que não tiveram nenhuma participação no processo; artesões que ficaram sem espaço para expor seus trabalhos; entre outras coisas.
Entretanto, foi reconhecimento que a inauguração foi um marco na história de nossa cidade. Nísia Floresta é muito carente quando se trata de cultura e todas atividades que visão valorizar essa área, tem que ser exaltaras, ainda mais esse projeto que foi construído com muito esforço e dedicação.
O próximo passo é definir pessoas que ficaram responsáveis por determinadas atividades no local, o que foi chamado de coordenação gestores de caráter provisório. O Estatuto também foi discutido e em maio, deverá haver um seminário com representantes do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), onde haverá a elaboração desse documento fundamental para posterioridade do Museu.
Publicidade
Deixe um comentário