Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
No último domingo (02) foi realizada a primeira Caminhada pela vida, saúde e fraternidade. Idealizada pela comunidade católica Discípulos da Nova Aliança, junto à Paróquia de Nossa Senhora do Ó, a caminhada teve início na capela da comunidade de Oitizeiro e findou na antiga Campo de Santana, também conhecida como Cururu. Em um trajeto longo e cansativo, os fiéis e participantes fizeram reflexões sobre os temas da Campanha da Fraternidade deste ano: fraternidade e saúde pública.
A manhã teve início com a Santa Missa na capela de Oitizeiro, depois todos participaram de um Café Comunitário. O próximo passo foi a saída da procissão que percorreu ruas da comunidade até entrar em um trecho de mata, que liga Campo de Santana à Cururu. Um caminho longo, mas rodeado de natureza.
Chegando ao Cruzeiro, depois de horas de caminhada, houve mais uma reflexão. Após o ato religioso, os participantes ouviram explicações sobre a antiga capela e sobre a comunidade, que foi totalmente destruída por enchentes há muitos anos atrás. A região é rica em história que precisa ser preservada.
Veja a galeria de fotos da caminhada:
[nggallery id=62]
Publicidade
Deixe um comentário