NÍSIA FLORESTA TEM O 2º MELHOR IGD-M ENTRE AS CIDADES POTIGUARES DE “PEQUENO PORTE II”

Imagem: Reprodução/Portal do MDS

A cidade de Nísia Floresta tem avançando quando o assunto é o Índice de Gestão Descentralizada Municipal – IGD-M. De acordo com últimos dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o índice nisiaflorestense ficou em 0.9, maior que a média nacional que é de 0.73 – em uma escala que vai de 0 a 1.

Com o resultado, Nísia Floresta ocupa agora a segunda colocação entre as cidades potiguares, enquadradas no perfil “Pequeno Porte II” – com mais de 20 mil e menos de 50 mil habitantes.

A seguir, confira os detalhes das áreas que compõem o IGD-M:

EDUCAÇÃO

Segundo o MDS, 3.718 crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família precisavam ter a frequência escolar acompanhada no último bimestre. Dessas, foram acompanhadas 3.511. Portanto, 94,43% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família tiveram a informação de frequência escolar registrada nesse período. A média nacional é de 91,07% de acompanhamento na educação. Portanto, possui um acompanhamento da frequência escolar muito bom, acima da média nacional.

SAÚDE

Na área da Saúde, 2.708 famílias nisiaflorestenses foram acompanhadas no último semestre. As famílias que devem ser acompanhadas na saúde são aquelas que possuem crianças de até 7 anos e/ou mulheres gestantes. O município conseguiu acompanhar 2.392 famílias, o que corresponde a um acompanhamento de 88,33%. A média nacional de acompanhamento na saúde é de 72,76%. Assim, o município possui um acompanhamento da agenda de saúde muito bom, acima da média nacional.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 89,82%, enquanto que a média nacional encontra-se em 73,16%. A TAC é calculada dividindo o número de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo com cadastro atualizado pelo total de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo, multiplicado por cem. Isso significa que o cadastro no seu município está bem focalizado e atualizado, ou seja, a maioria das famílias cadastradas pertence ao público alvo

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”fmexecutivo”]

Compartilhe