Por Redação, do Nísia Digital.
Durante boa parte da manhã desta quinta-feira (15), o CECOP se reuniu com parceiros e voluntários para agilizar a agenda de ações que possam garantir a inauguração do Museu Nísia Floresta. Um tema que dominou a pauta foi a questão da criação do Estatuto Jurídico e constituição de um Comitê Gestor do Museu Nísia Floresta, a fim de que possa garantir o processo de sustentação do Museu e, consequentemente, a transparência na execução de projetos futuros coordenados pela instituição. Diante do debate realizado, nesse sentido, Raimundo Melo, proponente do projeto ao IBRAM, firmou um acordo junto aos presentes, que logo após a inauguração do Museu, serão retomadas as reuniões, tendo em vista a criação do Estatuto e um Comitê Gestor com as diversas instituições legais e educadores envolvidos no processo.
Passado o ponto, foram discutidas as providências de ações a serem tomadas pelos presentes e marcado novo encontro dia 21 de março para fechar todas as pendências em prol da inauguração. Nessa reunião estavam presentes: Raimundo Melo, Elizama Cardoso, Nilson, Wecia, Sueli, Ana Cristina, professora Rejane de Souza, Andrea (Câmara Municipal), a poeta Dona Lourdes e o Nísia Digital.
Funcionários da Câmara Municipal e alguns voluntários se comprometeram a ajudar na cerimônia de inauguração. Este evento irá requerer uma equipe grande e uma boa logística devido a presença de diversas autoridade que deverão comparecer ao local.
O Nísia Digital, bem como os demais colaboradores e parceiros, se comprometeram também em ajudar ao máximo da divulgação do evento, que deve contar com apresentações de grupos culturais, recitação de poesias, entre outras atividades.
Conforme as instituções e autoridades convidadas forem confirmando presença, iremos divulgar em nossa página e redes sociais a fim de chamar atenção e convocar o grande público para também se fazerem presentes.
Publicidade
Deixe um comentário