Por Redação, do Nísia Digital.
Professores da rede municipal de Nísia Floresta, liderados pelo SINTERN local, realizaram ato público para exigir audiência com o prefeito George Ney Ferreira, para tratar de suas reivindicações que são: valorização profissional, plano de carreira dos funcionários da educação, reajuste salarial do piso em 22,22%, 1/3 da hora atividade, PNE,10% para educação do Brasil, gestão democrática nas instituições de ensino, redução da jornada de trabalho de 32 horas para 30 horas semanas sem redução de salário, entre outras.
Após o ato, em assembleia, o SINTE decidiu continuar seguinte a greve nacional e não irão às salas de aula até esta sexta-feira. No encontro foi discutido que a prioridade é exigir o pagamento do teto salarial, teto este que teria tido uma resposta positiva por parte da prefeitura, mas apenas em uma conversa informal, não havendo nada documentado.
Os professores deverão voltar às aulas a partir da próxima segunda-feira, mas seguem e alertar e com indicativo de greve municipal para o fim deste mês de março ou início de abril, dependendo da resposta dos gestores.
O Nísia Digital esteve acompanhando toda a movimentação e traz algumas fotos do ato público e da assembleia, conforme vocês podem conferir abaixo:
[nggallery id=53]
Publicidade
Deixe um comentário