A Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiu, nesta terça-feira (9), encerrar o movimento iniciado no último dia 20 de dezembro. A decisão foi tomada em assembleia e confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).
Acreditando nas promessas feitas pela gestão estadual, o Sinpol informou que as atividades da Polícia Civil serão normalizadas ainda nesta terça. Entretanto, se o governo não cumprir com o prometido, a paralisação dos “PCs” pode ser retomada.
Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte também aceitaram propostas apresentadas pelo Governo do Estado para encerrar o aquartelamento, iniciado no dia 19 de dezembro. A formalização do fim da greve deve acontecer após assembleia da categoria prevista para a manhã desta quarta-feira (10).
“Os policiais já definiram para não manter o movimento e em contrapartida o governo se comprometeu a dar condições de trabalho. A categoria já decidiu à unanimidade o retorno nas atividades e estamos apenas colocando no papel”, afirma Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM.
Da Redação / Do Nísia Digital
[wp_bannerize group=”whatsnd”]