A Cáritas representa o braço social da Igreja e tem como missão: testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, na defesa e promoção de toda forma de vida através da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação e vulnerabilidade e exclusão social. E para melhor cumprir essa missão, parte da Diretoria da Cáritas Arquidiocesana de Natal: Kilza Gomes, (Natal), Rejane de Souza (Nísia Floresta), Adriana Cassimiro (João Câmara) e Diacuí Rocha (Ipanguaçu) – além de representante da Cáritas da Diocese de Mossoró e Caícó – participou nos dias 9, 10 e 11 do Seminário Construindo a Sociedade do Bem Viver realizado pela Cáritas Brasileira Nordeste II.
O evento ocorreu no Convento Ipuarana na cidade de Lagoa Seca – vizinha à Campina Grande na Paraíba. O seminário faz parte de um conjunto de ações que foram estabelecidas pelos Membros da instituição regional dentro do Planejamento Operacional Anual (POA), como momento de formação para a Rede Cáritas.
Em um mundo de tanto individualismo, violência e desigualdade social, é esperançoso tomar conhecimento de que há esse tipo de trabalho voluntário que atua na defesa dos direitos a ter uma vida digna e a Casa Comum, em sintonia ao Papa Francisco quando convida toda a família humana a buscar um desenvolvimento sustentável e integral e a colaborar na construção da nossa casa comum que “requer aqueles ‘simples gestos quotidianos, pelos quais quebramos a lógica da violência, da exploração, do egoísmo’ e se manifesta o amor ‘em todas as ações que procuram construir um mundo melhor’”.
Confira imagens logo abaixo:
Da Redação / Do Nísia Digital
[wp_bannerize group=”cortez”]