O PERIGO NA ORLA DAS PRAIAS DE NÍSIA FLORESTA É CONSTANTE

Por Redação, do Nísia Digital.

As praias de Nísia Floresta são sem dúvidas, a maior riqueza da cidade. O turismo, apesar de não ter o investimento necessário por parte da Prefeitura Municipal, é o segmento mais destacado da cidade. Com os novos condomínios que chegaram ao nosso litoral, centenas de empregos foram criados. Com tantos atrativos, o litoral nisiaflorestense recebe milhares de turista ao longo de todo o ano, tendo grande pico de movimentação durante o verão. Entretanto algumas práticas irresponsáveis põem em risco a vida dos banhistas, desta forma, afastando-os. Como por exemplo, o tráfego de veículos na orla marítima.

Durante este verão muitos banhistas falam conosco sobre esse problema, relatando que correram perigo ou presenciaram cenas deste tipo. “Por muitas vezes os carros passam em alta velocidade pelas curvas, sem saber se do outro lado não tem uma família andando do outro lado”, disse João Maria, veranista de Camurupim.

Nossa redação fez um pequeno flagrante de um carro que invadiu a orla por um morro de areia, passou perto de banhistas e fez a curva exatamente como o entrevista citou acima. Veja o vídeo abaixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=KcC2LGs4diM

A Polícia Militar e o CPTRAN estavam presentes nos locais, principalmente no período de Carnaval, fazendo rondas e também utilizando bafômetros para coibir a combinação álcool + volante. Entretanto, no período pré e pós carnaval, a fiscalização, principalmente na orla, não é tão eficiente.

Mais importante que a fiscalização dos órgãos regularizadores, é a consciência dos motoristas. Existem praias que permitem o tráfego devido ter uma larga faixa de areia entre o mar e as casas, o que não ocorre em Nísia Floresta. Isso acaba implicando em uma disputa de espaço que não deveria ocorrer, entre os carros e os banhistas.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *