A parceria do Sebrae com as gestões públicas vem sendo uma grande aliada do desenvolvimento cultural e educacional dos municípios brasileiros. Nesse sentido, atentos a programas que possam gerar benefícios e sustentabilidade à rede de ensino, o prefeito Daniel Marinho junto com a Secretária de Educação, Valéria Aquino, receberam, nesta segunda-feira, (10) o analista e gestor da área de Educação Empreendedora do Sebrae, Everton Vagner, a fim de obter informações significativas sobre o Curso Jovens Empreendedores, que tem como finalidade ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos. Esse projeto atua no sentido de consolidar a cultura empreendedora nos diferentes níveis de ensino.
Satisfeito com a exposição, Daniel Marinho formalizou parceria para que o a rede de ensino de Nísia Floresta seja beneficiada com o Programa. A ideia é implantar o programa, inicialmente, em escola do Ensino Fundamental I.
O Sebrae além de oferecer oficinas para capacitar, gratuitamente, os professores, doa também todo o material pedagógico aos docentes e estudantes para ser explorados durante o período do curso.
A Coordenadora do Ensino Fundamental, Rejane de Souza, que é uma grande defensora do programa, foi escolhida pela Secretária Valéria para gerenciar o programa. Novo cenário educacional se vislumbra na região, favorecendo a permanência dos alunos na escola e um aprendizado empreendedor.
Da Redação / Do Nísia Digital
[wp_bannerize group=”cortez”]