Criada por uma iniciativa da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) e da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), a Força-Tarefa Parnamirim foi iniciada em setembro deste ano e perdurou as suas atividades até este mês de dezembro, totalizando 66 dias úteis de atuação. Nesse período, foram encaminhados a Força-Tarefa 36 inquéritos de homicídios instaurados até 31 de dezembro de 2011, oriundos da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim que faziam parte da “Meta 2” da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Desses inquéritos, 26 foram concluídos com autoria definida, 22 pessoas foram indiciadas, sendo realizadas 119 oitivas e 9 pedidos de prisão preventiva.
Com um trabalho realizado através de fluxograma de investigação e criação de um procedimento investigativo próprio para homicídios “frios”, somados a uma equipe com perfil para esse tipo de investigação, o grupo de trabalho, coordenado pela delegada Karla Viviane, juntamente com dois agentes de polícia e um escrivão, conseguiu um percentual de 72% de resolutividade.
Os trabalhos realizados contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, Centro de Inteligência (CI/SESED) e o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN). As atividades da Força-Tarefa Parnamirim fizeram parte do Plano Estadual de Combate aos Homicídios dentro as metas estabelecidas para a Policia Civil.