A edição deste ano da Feira do Conhecimento da Escola Municipal Paiva Yayá – a maior da rede pública de ensino da cidade de Nísia Floresta – aconteceu ontem (8) e hoje (9), contando com a participação de centenas de alunos. O evento é um dos principais do calendário anual da instituição.
Vários professores estiveram empenhados nos projetos QMK 2016 – ramificado nas salas Violence, Alquimia, Black e White, Rosa e Azul, Jr e Sensações; Templários; Ludicidade em jogos e brincadeiras, e ainda o Centro Anatômico. Eles – além de abordar matérias curriculares – trataram de diversos temas como igualdade social e racial, combate aos diversos tipos de violência, prevenção e tratamento de doenças, entre outros.
É notável que o número de projetos e salas ocupados tem caído com o passar das edições. Entretanto, não é possível falar o mesmo se tratanto de empenho de boa parte dos envolvidos. E diante de tudo isso, mesmo sem dados oficiais, a direção da EMYP estima que o fluxo de pessoas visitando as salas devem ter passado dos milhares nesses 2 dias de apresentações.
Além da limpeza nos locais de apresentação dos trabalhos, nesta quinta-feira (10) acontece o encerramento do QMK – projeto mais antigo da feira – com o já tradicional “pipocaço”.
Por mais um ano, o Nísia Digital esteve no evento e traz agora os principais registros fotográficos:
Créditos: Lenivaldo Bruno
Por Agripino Junior
Do Nísia Digital