Aluna do curso de design da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Larissa Freire – moradora da praia de Búzios, em Nísia Floresta, foi selecionada com duas obras para o Salão Internacional de Arte Contemporânea no Museu du Louvre, em Paris – França.
“Há alguns meses soube dessa oportunidade, através da internet. Comecei a produzir uma série que se chama ‘Ocaso’. Depois de providência a documentação, enviei os dados à curadora do salão e recebi seu retorno positivo”, disse Larissa. “Camile” e “Madre Decaída” são as duas obras que a artista deseja expor.
“A proposta da série (Ocaso) é explicitar a resistência da mulher frente aos estereótipos impostos pela sociedade. Ressaltar as linhas de expressão cravadas na pele ao longo dos anos, marcas, que não revelam apenas a idade, mas todo um percurso de luta contra as imposições limitadoras de uma sociedade machista. Essa série traz a tona Lucíolas, Madonas não pueris que são, antes de tudo, humanas. Que não se privam da libido, nem da dor. Pois ambas são recorrentes” afirmou.
Larissa ainda falou que suas obras “carregam consigo uma abordagem mais subjetiva da mulher, expurgadas as taxações usuais”. Ela ainda que o trabalho regasta posições de artistas como Schiele e Modigliani, “a fim de fazer uma ponte com seus legados, principalmente, com suas representações femininas, vezes provocativas, inovadoras e melancólicas”.
Após a seleção, a estudante realizou uma campanha e conseguiu arrecadar os valores necessários para enviar o material. Agora o objetivo é conquistar benfeitores que possa ajudá-la a custear sua ida a capital francesa. Isso é possível através de depósitos pela Caixa Econômica Federal; agência: 1406; operação: 013; conta: 00002973-6, em nome de Larissa Freire de Lima.
Para maiores informações basta entrar em contato pelo seguinte número telefônico: 84 98830-8903.
Da Redação Do Nísia Digital
Deixe um comentário