Um preso foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (22), numa cela do Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Identificado como Rogério Dias Sabino, o interno foi encontrado com um lençol em volta do pescoço e com sinais de espancamento, conforme relatou o diretor da unidade, Ivo Freire.
“Ele foi aparentemente enforcado, estava com marcas de defesa e o rosto com muito sangue parecia que tinha sido espancado”, afirmou Ivo Freire.
Ainda segundo o diretor, não se sabe a motivação para o crime e uma investigação interna será aberta para tentar desvendar o que houve.
“Não sabemos ainda se ele tinha desavenças com algum outro preso. Agora será aberta uma sindicância, uma investigação interna para saber que foi o autor. Também faremos algumas sanções disciplinares para tentar evitar novos casos do tipo”, adiantou Freire.
Segundo a direção, o preso cumpria pena por roubo, homicídio e falsificação de documento público. No sistema virtual do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, chamado de e-Saj, o processo que resultou em sua prisão começou em 2004 e os autos do processo contam com informações de tribunais do Ceará e Paraíba.
Da Redação Do Portal No Ar
Deixe um comentário