Por Agripino Junior, do Nísia Digital
O Campeão Nisiaflorestense de Futebol 2015 foi definido após uma dramática disputa de pênaltis. Com a pontaria e concentração em dia, o Cruzador converteu mais cobranças que o Vila Nova e sagrou-se o vencedor da principal competição de futebol de Nísia Floresta.
A final foi realizada na tarde deste domingo (27), no Estádio Severino Humbelino, na comunidade do Porto. Cruzador e Vila Nova fizeram uma partida cheia de emoção, que terminou empatada em 1 a 1 e só foi decidida nas penalidades.
Com o Vila Nova bastante desfalcado no meio de campo, o Cruzador teve mais a posse de bola, mas não contava com o gol do atacante Fabinho, na primeira etapa, aproveitando cobrança de falta do lateral Ítalo, para abrir o placar.
Após o gol, o time do Porto recuou e a “Cobra de Coral” começou a dominar amplamente a partida, criando as melhores oportunidades e ficando a alguns detalhes de igualar o marcador antes do intervalo.
Já no segundo tempo, numa nova jogada de bola parada, Erik acertou um chute numa cobrança da lateral contando com a falha do jovem goleiro do Vila Nova, para empatar o jogo e agitar a torcida tricolor, que era grande maioria no estádio.
O jogo teve sua temperatura aumentada após o empate e algumas jogadas mais ríspidas surgiram. Após algumas tentativas de ambas as equipes, o placar não foi alterado e jogo partiu para a disputa de pênaltis.
O goleiro Rogério defendeu uma cobrança e viu o meia Ninho chutar a bola por cima. Com quatro cobranças do Cruzador convertidas, sendo a última anotada pelo atacante Claudivan, o time do Alto fez a festa e comemorou a vitória por 4 a 1 e o título municipal.
A premiação foi realizada pela prefeitura municipal, Camila Ferreira, ladeada dos vereadores Marcelo Mesquita e Edvan de Pontes (Caristia), além do secretário municipal de esportes, Márcio Santos.
Veja a seguir imagens da partida, produzidas pelo blog Nísia Digital:
Créditos: Lenivaldo Bruno
Deixe um comentário