Do Nísia Digital
O Vila Nova, da comunidade do Porto, é o primeiro finalista do Campeonato Nisiaflorestense de futebol 2015, após ter vencido o Tabatinga FC pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado (19 de dezembro), no Estádio Severino Humbelino.
Apesar do placar dilatado, o jogo não foi tão tranquilo para o vencedor. A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo, com chances para os dois lados e algumas jogadas duras, que por pouco não resultou numa confusão generalizada.
O Vila Nova só conseguiu abrir o placar em meados do segundo tempo em cobrança de pênalti do atacante Fabinho, que chutou forte e rasteiro vencendo o goleiro do Tabatinga, que ainda acertou o canto, mas não alcançou a bola.
A equipe do litoral não desistiu e buscou pressionar o adversário, que recuou suas linhas. E quase conseguiram o empate numa boa cobrança de falta do meia Pelé, que resvalou no travessão e foi para fora.
O segundo gol do jogo saiu novamente numa jogada de bola. Após cobrança de escanteio, a bola acabou caindo nos pés de Fabinho, que anotou seu segundo gol no jogo, dando mais tranquilidade para o Vila.
O jogo esquentou e muitos cartões foram distribuídos, inclusive dois vermelhos: um para o zagueiro do Tabatinga, Luis Carlos, e outro para o volante do Vila Nova, Maurício Paxaxá, que se envolveram numa confusão.
Na reta final da segunda etapa, depois do Tabatinga ter sentido o 2º gol, o meia Saulo tabelou com Ronaldo e chutou no canto para fechar o marcador em 3 a 0 para o Vila Nova.
A equipe volta à uma final de uma competição importante após mais de duas décadas, o que emocionou jogadores e direção.
O atacante Fabinho, autor de dois dos 3 gols do jogo, falou com o Nísia Digital após o apito final. Ouça abaixo:
Assista à uma parte da comemoração dos atletas, dirigentes e torcedores, emocionados pela conquista da ida à decisão.
O time do Porto agora espera seu oponente na final, que sairá da partida deste domingo (20) entre Cruzador e Flamengo/Golandi.
Deixe um comentário