Do Nísia Digital
O trabalho com promoção da cidadania através da literatura e cultura é uma tarefa desafiadora. E foi por esse caminho que a professora Rejane Souza – natural de Nísia Floresta – resolveu enveredar ao retornar para sua terra há seis anos. Para quem não acompanha, a professora já realizou importantes projetos de cultura na região, entre eles: Projeto de Formação de Leitor na área de Literatura Infanto-juvenil – ganho em edital do BNB Cultural – BNDES – Governo Federal – a Implantação da Biblioteca Comunitária Dona Mariinha e mais recentemente a I Feira Literária de Nísia Floresta, que repercutiu não somente no RN, mas no Brasil.
No entanto, como a professora não se cansa de dizer, todas as ações só foram e são possíveis diante da grande contribuição da equipe e voluntários, parceiros e amigos que acolheram e acolhem com carinho e generosidade suas ideias e ao longo de quatro anos. Sempre atuando em ações que visam, especialmente, contribuir para a promoção da cidadania. E o fruto e reconhecimento de tudo isso, às vezes, vêm de longe.
Esta semana, a professora recebeu duas boas notícias: a primeira foi o convite do lançamento do livro “Mulheres Especiais II”, que a biografia dela está incluída. A edição é uma homenagem que a neta de Luís Câmara Cascudo, Daliana Cascudo, vai prestar a sua mãe, Ana Maria Cascudo –in-memoriam – no dia de seu aniversário – 13 de outubro – tendo em vista que a ideia e edição do livro foi da mesma. A outra notícia foi o recebimento, através do site do Movimento por um Brasil Literário de um artigo publicado na Revista de Literatura de circulação nacional sobre a criação e ações da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”.
O Nísia Digital que acompanha e é parceiro nesse projeto, desde o início, sente feliz por ser co-participante dessas conquistas.
Publicidade
Deixe um comentário