DETENTOS MANTIVERAM MULHERES PRESAS EM ALCAÇUZ

Por Rafael Barbosa, da Tribuna do Norte.

Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, estão mantendo as mulheres presas dentro da unidade. Depois do momento da visita das companheiras, os apenados não permitiram que as mulheres saíssem da cadeia. Segundo José Olímpio, coordenador da administração penitenciária do Estado, a intervenção do Grupo de Operações Especiais já foi permitida. “Eles vão mantê-las presas por pouco tempo. Já autorizei a intervenção”, afirmou Olímpio. O motivo teria sido a retira de algumas regalias dos detentos..

LIBERDADE

Após um breve período de tensão, os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, decidiram libertar um grupo de mulheres que estava sendo feito de refém na unidade prisional. Os presos impediram a saída das mulheres que foram ao presídio para o dia de visitas em protesto pela retirada de regalias como televisão e rádio.

Segundo informações do diretor da unidade, Marcos Lisboa, a liberação das reféns ocorreu após uma breve negociação com os detentos. De acordo com ele, a polícia ainda está avaliando a possibilidade de atender as reivindicações.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *