Por Redação, do Nominuto.
Nesta quinta-feira (22), a livraria Nobel localizada na Avenida Salgado Filho, no Tirol, inaugura seu 2° piso com três novos espaços que privilegiam artistas potiguares – o espaço cultural Vernissage, destinado a exposição de obras de arte, pinturas e fotografias, o auditório Marco Aurélio Rocha de Azevedo, com capacidade para 35 pessoas, e o Memorial Aluísio Azevedo, um dos destaques do estabelecimento. O memorial é uma homenagem ao acadêmico, historiador e escritor potiguar Aluísio Azevedo, falecido em 2005. Natural de São Paulo do Potengi, Aluísio ocupou a cadeira 30 da Academia Norte-riograndese de Letras e chegou a publicar 13 livros.
“Vamos montar um verdadeiro museu, com acervo, móveis e objetos pessoais”, explica o empresário Aluísio Azevedo Júnior, que comanda a Nobel Salgado Filho e segue os passos do pai, com três livros lançados. Segundo ele, o novo espaço vai reunir também todos os títulos do acadêmico, como o de Cidadão Natalense, e diplomas, como o da Academia de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.
Ainda no 2º piso da livraria, o espaço cultural Vernissage será inaugurado com obras de Aluísio Azevedo Júnior. Dão vida às paredes 11 quadros das séries “Um Olhar Sobre o Futuro” e “Universo Fantástico de Seu Zé Antônio”, esta última inspirada em trechos do livro “Memórias de Um Pirata”, do imortal Aluísio Azevedo.
O fraqueado da Nobel acredita que, com a inauguração desses ambientes, se concretiza a ideia de oferecer ao público uma proposta diferenciada, com opções que vão além de livraria.
“Queremos que esse espaço cultural se torne um verdadeiro ponto de encontro de pessoas interessadas em artes, literatura, música e conhecimento. Trabalhamos para que aqui seja um ponto de destino e não de passagem, que privilegia, principalmente, o autor potiguar”, afirma.
Publicidade
Deixe um comentário