Aparecem quatro novos casos suspeitos de gripe suína no RN

São quatro os novos casos similares à gripe suína em estado de observação no Rio Grande do Norte. Enquanto a Secretaria Estadual de Saúde anunciava ontem à tarde que mais três pacientes encontravam-se isolados em hospitais da rede privada da capital, um novo paciente com sintomas suspeitos da doença era transferido do Hospital Regional de Assu para avaliação no Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infecto-contagiosas no estado.

A paciente de Assu está sendo considerado, até agora, o caso mais provável de infecção pelo vírus H1V1 no Rio Grande do Norte. Trata-se de um rapaz, natural do município de Castanhal, no Pará, que morou os últimos seis meses em países como Panamá e Costa Rica, onde o índice de contaminação é considerado alto.

“Ele disse que teve contato com mexicanos no aeroporto, quando voltava para casa”, afirmou a auxiliar de enfermagem do hospital de Assu, Joana D’arc. De acordo com ela, o paraense queixou-se de sintomas relacionados a cefaléia, febre, mialgia, coriza e dor na garganta, o que, somados ao fato dele ter estado recentemente em países da América Central, foram determinantes para o médico plantonista tê-lo encaminhado para Natal com prescrição de possível caso de gripe suína. O paciente retornou ao Brasil há seis dias e está no Rio Grande do Norte há dois, para trabalhar na fábrica Delmonte, em Ipanguaçu. “Ele veio fazer o exame para admissão e o médico acabou constatando o problema”, expôs Joana D’arc.

Leia mais aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *