Por Redação, do Nísia Digital.
Na manhã desta terça-feira (13), nossa redação presenciou mais um caso de favorecimento no Posto de Saúde do centro, Nísia Floresta. Caso como esses já foram noticiados aqui mesmo em nossa página e também no programa “Falando Francamente”. A população diz que esse tipo de fato não é difícil de se presenciar, infelizmente, o “jeitinho brasileiro” de resolver certas coisas ainda insiste em existir. Enquanto uns são beneficiados, outras são muito prejudicados com esse tipo de ação.
Nesta manhã, vários pacientes chegaram bem cedo, alguns, antes mesmo do posto abrir suas portas. Todos eles aguardando pacientemente para serem atendidos. Entretanto, uma pessoa chegou ao local e, sem falar com nenhum atendente, se dirigiu ao consultório. A pessoa fez sua “consulta” sem ficha, sem prontuário, sem nada, apenas pela amizade que tem com a médica que estava de plantão.
E as pessoas que estavam esperando e chegaram cedo ao posto? Muitas vezes deixando de fazer coisas importantes para cuidar de sua saúde em um sistema de saúde precário. Mais uma vez uma pessoa foi favorecida e muitas outras foram prejudicadas e injustiçadas. Até quando?
Publicidade
Deixe um comentário