ABC perde do Atlético-PR e dá adeus à Copa do Brasil

O futebol do Rio Grande do Norte se despediu nesta quarta à noite da Copa do Brasil. Num jogo marcado pelos erros de arbitragem, que prejudicou os natalenses em pelo menos um dos gols, e jogando abaixo da crítica no primeiro tempo, quando entrou em campo com um time altamente defensivo, o ABC acabou derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada. Os gols da vitória do furacão, que jogou em ritmo de treino em alguns momentos do jogo e chegou a perder um pênalti marcado de forma equivocada pelo árbitro, foram marcados por Rafael Moura, Marcinho e Wallyson, enquanto Gaúcho descontou para os potiguares. O alvinegro agora deve iniciar o processo de reformulação visando a Série B, que para o clube começa no dia oito de maio contra a Ponte Preta fora de casa. Até lá, serão 16 dias de preparação.

Precisando vencer para chegar à classificação, o ABC entrou em campo com um time altamente defensivo. Sem poder contar com Sandro e Simão, além de Macaíba, Ciro e Beto (estes três últimos reservas) o técnico Heriberto da Cunha optou por uma formação recheada de volantes e zagueiros.

Com Juninho no lugar de Fabiano por opção técnica, três defensores e mais quatro homens de contenção no meio, a retranca alvinegra não surtuiu efeito e caiu logo aos três minutos, contando com uma ajudinha do árbitro catarinense. Júlio dos Santos recebeu passe em posição irregular, cruzou na área e Rafael Moura marcou.

Leia mais aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *