Por Redação, do Nísia Digital.
O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é lembrado nacionalmente no dia 18 de maio. Na cidade de São José de Mipibu, a Prefeitura Municipal, preparou atividades com o intuito de mobilizar diversos setores da sociedade civil organizada e a população em geral para discutir sobre a temática. “Uma rede nos protege” é o lema do evento, que vai até o dia 22 deste mês.
A seguir, confira a programação das atividades, promovidas através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS:
Dia 18
8h – Audiência Pública no salão do Júri do Fórum Municipal
13h – Oficina na Escola de Japecanga com o tema: “Toda violação de direito é uma forma de violência.” e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.
Dia 19
8h – Caminhada pela paz (saída sede da Prefeitura)
13h – Oficina em Laranjeiras dos Abdias com o tema: “Toda violação de direito é uma forma de violência.” e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.
Dia 20
8h – Campanha na rodoviária
13h – Oficina em Sítio Buraco com o tema: “Toda violação de direito é uma forma de violência.” e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.
Dia 21
8h – Pit Stop da proteção em frente ao Centro Social e Pastoral
13h – Oficina em Curral Novo com o tema: “Toda violação de direito é uma forma de violência.” e concurso de desenho. Monitoramento das psicólogas do SCFV, CREAS, NASF, CAPS e PSF.
Dia 22
8h – I Torneio da Proteção no Ginásio Arlindão com participação das autoridades, usuários do CAPS e adolescentes das comunidades
Na ocasião serão realizadas ações educativas e de sensibilização e a entrega dos prêmios dos alunos vencedores do concurso de desenhos.
Publicidade
Deixe um comentário