Por Redação, da Tribuna do Norte.
Os presos indicados pelo Ministério Público como líderes dos motins na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró na manhã deste sábado. O ônibus, com cerca de 16 detentos, saiu da unidade prisional às 10h, escoltados por veículos da Força Nacional, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (BPChoque) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, os presos estavam em Alcaçuz, no presídio Rogério Coutinho Madruga (pavilhão 5) e na penitenciária de Nova Cruz. Porém, segundo eles, os que estavam em Nova Cruz eram de Alcaçuz e haviam ido para lá no início da semana, quando os motins foram intensificados.
Ele acredita que a transferência pode amenizar a situação nos presídios estaduais. De acordo com Baltazar, os presos estão indo para Mossoró de forma transitória, enquanto o Departamento Nacional de Justiça não define para qual presídio federal eles irão em definitivo.
Neste sábado (21), os presos receberam as primeiras visitas sociais após a onda de rebeliões que aconteceram na última semana. No presídio, todas as celas dos quatro pavilhões foram destruídas durante os motins.
Publicidade
Deixe um comentário