Por Redação, do Nísia Digital.
Em reunião realizada nesta sexta-feira (13 de março), no Gabinete Civil do Governo do Estado, o diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, Renato De Vitto, apresentou à secretária do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, algumas medidas para auxiliar o Governo a resolver os problemas no sistema carcerário do Rio Grande do Norte. O encontro ocorreu após recentes rebeliões em presídios do estado.
“Podemos realizar parcerias com o judiciário para atender às demandas do setor, julgando os casos mais simples. Esta medida ajuda a desafogar os presídios e vem dando certo em diversos estados do país”, declarou o diretor geral.
As medidas apresentadas serão emergenciais, de médio e longo prazo. E servirão para dar ao Rio Grande do Norte o suporte necessário para conter rebeliões. Por medida de segurança, as providências serão mantidas em sigilo.
Também participaram da reunião a secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, o secretário de Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes, e o juiz de execuções penais, Henrique Baltazar.
Publicidade
Deixe um comentário