Greve: professores desafiam o governo

Em greve desde o início do ano letivo, há justamente um mês, os professores não se intimidaram diante da ameaça do governo do estado de cortar o ponto, caso não retornassem à sala de aula, a partir de ontem. A equipe de reportagem do Diário de Natal encontrou ontem, na capital, algumas escolas com 100% de adesão ao movimento. Apenas na Escola Estadual do Atheneu Norte-Riograndense havia dois professores trabalhando e alguns estagiários. Os alunos se distribuíam nos corredores, nas escadarias e no pátio da escola. Alguns tocavam violão para passar o tempo.

Matheus Alexandre faz o terceiro ano do Ensino Médio no Atheneu Norte Riograndense. Residente na Zona Norte, ele vem todos os dias à escola para assistir uma ou duas aulas. Ele vai fazer vestibular para Ciências da Computação e está se sentindo prejudicado com o movimento grevista, apesar de fazer questão de reconhecer o direito dos professores.

Já a aluna Alexia Thamy, também do terceiro ano do Ensino Médio, disse estar jogando todas as fichas neste ano letivo. Ela disse que não vai fazer cursinho e que, por isso, espera contar com as aulas que terá no Atheneu, inclusive do cursinho da própria escola, para passar no vestibular. Ela mora no conjunto Nova Natal e disse vir ao colégio apenas para assistir às aulas de biologia e inglês, cujos professores não fizeram greve.

Lei mais aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *