IBAMA IMPLODE VIVEIROS DE CAMARÃO EM NÍSIA FLORESTA

Por Redação, da Tribuna do Norte.

As duas primeiras explosões em dois tanques de viveiros de camarão no estuário das lagoas de Nísia Floresta, litoral Sul do Estado, já foram deflagradas. O objetivo delas é inicialmente afugentar as garças que vivem no local, e, posteriormente, abrir um dos taludes que impede a passagem de água do mangue para os tanques. Veja o vídeo com o momento da explosão e entrevista com os responsáveis pela ação::

httpv://www.youtube.com/watch?v=RR4IkKxAVek

O viveiro possui cerca de um hectare e já vinha sofrendo multas desde o ano de 2000 e embargos judiciais desde 2006 por agressão ao meio ambiente.  A área de mangue foi destruída e a população de peixes dizimada para dar lugar ao viveiro. Em minutos, acontece a última explosão. Serão usados 65 kg de TNT. Cerca de tres anos serão necessários para a vegetação ser recuperada plenamente, revelou o diretor técnico do Idema, Jamir Fernandes.

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “IBAMA IMPLODE VIVEIROS DE CAMARÃO EM NÍSIA FLORESTA”

  1. )oão baptista gondim de araujo

    os carcinicultores não são vilões mas infelismente alguns agem de má fe

    1. Com certeza, João. Temos muitos carcinicultores em nossa cidade que fazem seu trabalho dentro da lei. Eles têm um papel de grande importância em nossa economia, basta lembrar que Nísia Floresta é conhecida como “a terra do camarão”.

  2. Sergio

    Porque não foi utilizada uma retroescavadeira hidráulica para realizar a ação? Será esta a solução para os milhares de pequenos carcinicultores localizados ao longo da costa do NE, muitos são familiares, pais e filhos trabalham duro para tirar o sustento…Porque não utilizam os explosivos(Pirotecnia) nas pistas clandestinas que dão suporte a traficantes de armas e drogas, em plantações de Maconha….etc. Santa Ignorância dos responsáveis pelo Meio Ambiente no RN! Lamentável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *