Por Redação, do Nísia Digital.
Fruto da parceria realizada entre a professora Rejane Souza e a Secretária de Educação do município de São José de Mipibu, Lúcia Marins, o ponto de leitura Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha” recebeu, na tarde desta sexta-feira (8), a visita das crianças e educadoras da educação infantil do CMEI Profª Uracinda de Medeiros Barbosa. Para receber os pequenos, a equipe de jovens e a professora de teatro Karla, antecipadamente, planejaram algumas atividades lúdicas tendo em vista essa importante visita.
As crianças junto com os professores fizeram um passeio pelos espaços da biblioteca: a primeira foi a sala lúdica (brinquedoteca), onde a professora Rejane explicou, de forma geral, a criação, objetivo do projeto e formas de manutenção do espaço. Logo após, foram visitar a sala de leitura. Enquanto a equipe se organizava com as apresentações, a professora falou um pouco sobre a escritora Nísia Floresta e fez a leitura do livro Vovó Viaja Sem sair de Casa – da escritora Sylvia Orhof.
E finalmente, o grupo foi encaminhado para as apresentações planejadas pela equipe da Biblioteca – as ações envolveram contação de história, exposição do vídeo – Como Cuidar dos Dentes – um dos episódios da Maleta Infância Futura – Canal Futura – e uma dinâmica envolvendo as cores e as figuras geométricas.
“É muito gratificante perceber que o trabalho que toda equipe desenvolve, enfrentando tantos desafios, mas com boa vontade e compromisso vem recebendo, a cada dia, o reconhecimento daqueles que entendem quão importante é para qualquer sistema educacional o bom desempenho de suas competências leitoras”, comemorou Rejane.
Além da evidente alegria das crianças na realização das atividades, as professoras dos pequenos que há muito desejava conhecer o espaço, que só tinha acesso através das redes sociais, disseram estar muito felizes com a parceria realizada entre a professora e a secretária de educação da rede de ensino, a qual as educadoras fazem parte.
O Nísia Digital esteve acompanhando mais essa atividade na Biblioteca Dona Mariinha e traz algumas imagens logo abaixo:
Créditos: Agripino Junior
Deixe um comentário