Por Redação, do Nísia Digital.
Não são poucos os casos de deficiência no atendimento das unidades básicas de saúde pelo Brasil a fora. Na cidade de Nísia Floresta, uma paciente buscou atendimento médico de urgência no posto de saúde localizado no centro – próximo à sede da Prefeitura Municipal, na manhã da última terça-feira, dia 1 de julho, e ficou decepcionada com maneira como se deu o atendimento na unidade – uma das poucas com o serviço de urgência básica no período de segunda à sexta.
Josiane Braz, moradora do bairro Alto Monte Hermínio, disse que o médico que lhe atendeu não lhe deu a atenção necessária. “Deixou muito a desejar. O médico num olha nem pra sua cara e nem te examina. Só pergunta o que você tem e vai escrevendo no receituário”, reclamou a autônoma.
De acordo com a paciente, os outros que recebiam atendimento e que ficaram no soro também não receberam a visita médica. “Estou falando tudo isso porque presenciei. Também fui uma das pacientes”, disse Josiane, que afirmou ainda que outras pessoas reclamando da situação.
A redação do Nísia Digital entrou em contato com alguns funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, mas eles afirmaram que a responsável pela coordenação das unidades não se encontrava no momento e que só ela poderia dá um posicionamento sobre o assunto. O espaço seguirá aberto para um eventual esclarecimento.
Publicidade
Deixe um comentário