Por Redação, do Nísia Digital.
Encantamento, essa é palavra que define bem o clima instaurado durante o evento de lançamento da Cartilha Cidadania A-Z , na tarde desta quarta-feira, 11 de junho, no Centro Pastoral Isabel Gondim, fruto da parceria entre os idealizadores e produtores da Cartilha Cidadania A – Z o juiz de Direito, Jarbas Bezerra, e advogada e ex-Diretora Geral do TRE/RN, Lígia Limeira e a coordenadora da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”, professora Rejane de Souza.
Uma ação que envolveu todo um trabalho de equipe dos voluntários do projeto, educadores, paroquianos mais o apoio incondicional dos parceiros: Unifacex, FM Executivo Nísia Floresta, Fundação Zé da Bicicleta, Esc Informática, Canal Futura e Paróquia Nossa Senhora do Ó.
A programação contou com a apresentação musical sobre a paz realizada pelas crianças da Comunidade de Tororomba, uma peça teatral encenada pelos jovens voluntários da biblioteca, ações coordenadas pela professora voluntária de Teatro, Carla Rúbia. Além da bela apresentação do grupo de meninas da Associação das Mulheres de Pau Brasil, dirigida por Eliana Cardoso. As apresentações deixaram os criadores da cartilha visivelmente encantados e emocionados diante da criatividade e talentos dos pequenos e dos jovens.
Outro momento marcante foi a entrega das cartilhas para os presentes. O ato foi realizado por dois jovens do projeto Deyse Santana e Neto Souza que se vestiram dos personagens da Cartilha Edu e Cidinha proporcionando a alegria das crianças.
Estavam presentes além da equipe do projeto e da cartilha, o presidente da Unifacex, José Maria Figueiredo e Valéria Aquino. E no momento das falas, os autores refletiram sobre o papel importante de trabalhar os valores éticos e morais na família e na escola, convocando as crianças e os educadores para que transformassem o conteúdo da cartilha em uma prática diária.
Após o término do evento, o juiz Jarbas e advogada Lígia, acompanhado de esposo, o jornalista João Bezerra e assessora de imprensa Andrea foram conhecer o espaço onde fica situada à biblioteca e dar uma entrevista na rádio FM Executivo Nísia Floresta, onde falaram da alegria em participar desse evento em Nísia Floresta e a surpresa em encontrar um espaço de leitura tão importante para desenvolver a cidadania das pessoas da região.
A professora Rejane de Souza aproveitou a ocasião para agradecer a parceria, todo o trabalho da equipe e apoio dos parceiros. “Uma ação de muitas mãos. Sem esse compartilhamento, não seria possível realizar um projeto dessa natureza’, finalizou.
Confira a seguir os registros fotográfico do Nísia Digital do evento realizado na tarde de hoje, 11:
Créditos: Agripino Junior.
Publicidade
Deixe um comentário