Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Terminou na tarde do último domingo, dia 23, a II Feira de Artesanato da comunidade de Mazapas, no município de Nísia Floresta. Durante três dias, artesãos da região tiveram a oportunidade de expor seu trabalho artístico em um espaço específico. O evento contou ainda com diversas atrações culturais que alegraram principalmente as noites da população que vive em uma localidade de poucos atrativos sócio-culturais.
A ação foi idealizada pelo casal Daniele e Vicente Alves. “Nosso objetivo é valorizar as pessoas. Trazer um pouco de cultura e entretenimento para esta comunidade, principalmente às crianças, que passam boa parte do tempo sem fazer nada. Fazemos isso de coração, sem nenhum tipo de segundas intenções, como alguns comentam. Nós queremos fazer algo para mudar a realidade de onde vivemos”, disse Vicente.
A feira teve início na última sexta-feira, mas o blog Nísia Digital esteve acompanhando as atividades da noite de sábado, dia 22, à convite dos organizadores. Na programação estava previsto um desfile de peças produzidas com materiais recicláveis, a animação do DJ Rocha e a apresentação do Grupo de Teatro Saúde Popular, mas este último acabou não comparecendo e frustando alguns que queriam assisti-los.
O desfile, com garotas e crianças da comunidade, foi o que mais chamou a atenção na noite. Apesar da falta de experiência, elas mostraram uma boa desenvoltura e foram aplaudidas pelo populares. Houve uma grande aglomeração de pessoas para acompanhar o show das meninas que vestiram roupas desenvolvidas pelo jovem Diego Felipe..
“Gostaria de agradecer a todos que ajudaram e participaram da feira. Estou muito feliz por poder contar com vocês. Iremos realizar outras atividades ainda este ano. A próxima poderá ser um concurso de beleza; o Miss Mazapas. Tudo para trazer alegria para o povo que reside aqui”, vibra e avisa Daniele.
Confira alguns registros da II Feira de Artesanato da Mazapas, realizados pelo Nísia Digital:
Fotos: Agripino Junior
Publicidade
Deixe um comentário