Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Alguém conhece o Grupo Cultural Isabel Gondim? Talvez pelo nome Arraia Nísia Floresta, que já existe há anos e tem se apresentado em diversas cidades durante o São João, sendo bastante elogiada. A turma é aplicada, talentosa e coordenada pela funcionária pública Socorro Oliveira. Nesta semana, eles receberam um convite para participar do desfile das escolas de samba que darão show no carnaval de Natal 2014.
Por meio de articulação de outro apaixonado por dança, o professor Rocha, a escola Balanço do Morro, vice-campeã do Grupo A do carnaval natalense em 2013, veio à Nísia Floresta na última terça-feira, dia 25, representada pela rainha da bateria e pelo presidente, Dudu Potiguar. O desfile da agremiação será no sábado, dia 1º.
“Gostaria de agradecer à Rocha, grande professor de dança de nossa cidade, por fazer a ponte com a escola. Será um honra para o nosso grupo participar do carnaval de Natal. Já estamos ensaiando e vamos fazer o melhor, apesar das dificuldades que enfrentamos”, disse Socorro, responsável por manter as atividades vivas há alguns anos.
Na segunda, dia 3 de março, o grupo nisiaflorestense desfilará junto à Pilares de Uruaçu, do município de São Gonçalo do Amarante, também do Grupo A da disputa carnavalesca. A escola fará homenagem a “Dona Militana”, grande nome da cultura da região.
O Grupo Cultural Isabel Gondim não receberá dinheiro para participar do evento, irão ganhar material para confecção de seu figurino. Foi desta forma que a parceria foi feita e o que será de grande valia para que a turma possa estar bem vestida em suas próximas apresentações.
Socorro falou ao Nísia Digital sobre os grandes desafios que enfrenta para que o grupo permaneça na ativa. “Recebemos apoios esporádicos da Prefeitura Municipal. Agradecemos, mas não é o suficiente. Algumas pessoas também apoio. Faço isso por amor, pois as dificuldades são enormes. Para manter o grupo participando de eventos tem custos altos, que eu não posso pagar. Por isso fica meu apelo aos empresários e comerciantes que queiram nos apoiar”.
O grupo além de seu caráter artístico, tem um importante trabalho social, já que ocupa um tempo que poderia ser vazio na vida de diversos jovens não só do Centro, mas como de outras comunidades nisiaflorestenses. Como mais parceiros financeiros, mais pessoas podem ser beneficiadas pelo projeto.
Publicidade
Deixe um comentário