Por Redação, da Tribuna do Norte.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o reinicio dos jogos pelo grupo E da série C do Brasileirão para o próximo dia 2 de novembro, quando a Luverdense/MT vai enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O América só volta a entrar em campo pela competição no próximo dia 9 contra a Luverdense, em Goianinha.
Os potiguares voltam a jogar um mês depois de realizar sua última partida, quando bateram o eliminado Rio Branco por 3 a 0 no estádio Nazarenão. A tabela sofreu algumas modificações em relação a apresentada há cerca de duas semanas, uma vez que a prioridade será igualar o número de jogos do novo integrante do grupo com os demais clubes. Com a alteração na tabela, os jogos no grupo E vão se estender até o dia 20 de novembro, mas a situação não preocupa a diretoria americana pelo fato de nenhum atleta do clube ter contratado por ser encerrar antes do final de novembro. Agora, o clube negocia com a CBF o ressarcimento do dinheiro investido na viagem e na hospedagem da delegação americana em Rio Branco/AC, para onde o time seguiu na semana passada e não pôde entrar em campo pelo fato do confronto ter sido suspenso.
O tempo de férias forçadas, pelo menos serviu para que o médico do América trabalhasse com tranquilidade na recuperação dos jogadores lesionados. O atacante André Neles já está trabalhando normalmente e a tendência, segundo o médico Maeterlinck Rêgo é que o treinador Flávio Araújo tenha todos os atletas a sua disposição para enfrentar a Luverdense, dia 9, no estádio Nazarenão. A partida está marcada para às 15h15. “Max e Mazinho já estão liberados para realizar treinamentos físicos sem bola ainda. Mas na segunda-feira já estarão trabalhando normalmente”, informou o médico americano.
Como todos os jogos com a participação do Rio Branco foram anulados, o América está apenas com o ponto conquistado no empate contra o CRB.
Publicidade
Deixe um comentário